quinta-feira, 8 de março de 2007

MULTIMÍDIA

  1. O que é multimídia?
    De acordo com o site da wikpédia, multimídia è a união de várias mídias: gráficos, imagens, textos, audio, animação e video. Surgiu no mercado há um pouco mais de 15 anos. Sua aplicação e evolução devem-se aos avanços da ciência computacional. A figura acima é um exemplo de multimídia.
    A multimídia está vinculada a todas área da humanidade praticamente. Desde o controle de naves espaciais, passando por diagnósticos médicos e sistemas de automação bancária, até os jogos eletrônicos, o computador passou a ser um recurso indispensável na vida do ser humano. Até mesmos em guerras seu uso tem sido indispensável.

    Hipertexto

    "É a forma mais comum de representação da hipermídia. O texto é apresentado na tela do computador de uma maneira diferente da representação seqüencial. "
    O Hipertexto na realidade é uma contextualização virtual.

    Hipermídia

    "É uma maneira de se criar documentos usando um computador, onde se pode combinar texto, gráfico, animação, vídeo, som e qualquer outra mídia." Hopermídia seria o hipertexto em uma forma mais avançada seria um complemento a ele.
    Elementos da Multimídia

    Área Militar

    Como escrito nos itens anteriores, a multimídia traz facilidades e vantagens para diversas atividades (medicina, aulas, entretenimentos), entre outras.
    "O uso da multimídia para fins militares tem uma complexidade maior em relação a outros campos, visto que a defesa de uma nação necessita de tecnologias sofisticadas, que dependendo da utilização podem levar ao sucesso ou ao fracasso.
    O exemplo em uso militar, especificamente na área de Guerra Eletrônica é a integração de aplicações de softwares a armamentos e também na implementação de simuladores. Essa simulação, através de imagens de alta resolução e num tempo real exige a alta tecnologia da multimídia combinada com outras áreas da inteligência artificial."
No meu ponto de vista, a multimídia vem para revolucionar e modificar a estrutura comunicativa no mundo. Apresenta-se através de várias formas diferentes, como imagens, textos vídeos, audios, entre outras. sua importância é que pode e deve ser utilizada em todos os ramos da atividade humana.

Veja mais sobre Multimídia em:
tecnologia.uol.com.br/dicionarios/dicionario-h.jhtm
www.cin.ufpe.br/~if124/conc_hipertexto.htm

Nenhum comentário: