quinta-feira, 8 de março de 2007

WEB 2.0



Compartilhar é a palavra chave da web2.0.
O termo Web 2.0 foi criado por Tim O’Reilly e tem o seguinte conceito na wikipédia:
“Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.”
A Web 2.0 é uma mudança de paradigma no mundo on-line onde acontece uma colaboração do navegante com o site, acontecendo assim uma mudança no conteúdo do mesmo sendo possível até melhorá-lo.
É difícil ter um conceito preciso sobre Web 2.0 pois ela está em constante mudança sempre se desenvolvendo e se agregando a novos meios.
Por isso não se pode apegar apenas em simples conceitos ou definições não concretas.
Na minha visão, a Web 2.0 vem para revolucionar e implantar uma nova forma de relacionamento entre usuáro e máquina, dessa forma, o usuário pode modificar/acrescentar ao site aquilo que ele acredita que vá agregar novos conhcimentos ou informações a outros usuários.

web2.0br.com.br/conceito-web20

2 comentários:

Um tanto de mim disse...

Oi, Junior

coloque depois de Sua explicação sobre o assunto uma citação. E cita a fonte, o endereço completo do site.

E me dê sua opinião sobre o assunto. O que você acha disso? Vai dar em que? Você concorda? Você gostou?

Um abraço

Morgana Carvalho disse...

Olá Junior,
Gostei do seu blog, as imagens são super atraentes. Mas aqueles soldados, na postagem de web 2.0, é a sua cara hein. Legal,a forma como vc se posicionou e deu formas a seu texto. Bjin.